O trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam. E não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam. (...) Afinal, a opinião de uma buxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões pré-concebidas..

Gerald Brusseu Gardner

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Documentário: As Bruxas-Biography Channel

O canal pago Biography Channel exibiu em 2010 um documentário sobre a Bruxaria e a Wicca.  Nele há a participação de  Laurie Cabott. Ele pode ser encontrado completo no site do terra através do link:

Biografia: As Bruxas
 


 Sinopse:

Não há dúvida que a imagem que a maioria das pessoas tem das bruxas é a de uma velha enrugada que faz feitiços num caldeirão onde ferve toda a espécie de poções. Uma imagem bastante parecida com a das três irmãs bruxas da obra "Macbeth" de William Shakespeare. Neste espaço conheceremos um movimento que ordenou a sua veneração durante séculos e que mais tarde se associou a intenções diabólicas. Começaremos na época actual e entrevistaremos os modernos praticantes da Wicca, um culto pagão do século XX que tem as suas raízes na Natureza. Pouco a pouco, vamos entrando no passado para investigar as origens destes movimentos e os seus praticantes mais famosos. A caça às bruxas de Salem obterá o seu reconhecimento. Além disso, com um pouco de ajuda da distribuição de "Wicked" recordaremos a história da feiticeira mais incompreendida do século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário